quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Músicas para correr


Corro há 35 anos (comecei aos 12), mas só comecei a correr ouvindo música faz uns 7, 8 anos. Achava que atrapalhava o ritmo e também me deixaria mais distraída do que já sou (esse é um assunto para outra postagem (distração, meditação, sensação de estar “fora” e de bem estar durante a corrida).

Mas depois que comecei, fica difícil correr sem ouvir música. Mas é certo que o ritmo da música condiciona o ritmo da passada. Portanto, se pretende correr num ritmo mais forte, não dá pra correr ouvindo Jazz ou reggae porque seu ritmo não vai acelerar de jeito nenhum!!!

Então, é bacana fazer disso um ponto a favor.
 

Comecei usando MP3 desses comuns, mas como costumo suar muito, acabavam estragando facilmente. Mas minha amiga corredora Claudia Salces que sabe tudo, me indicou esse sem fio e resistente ao suor que é fantástico e já está durando bastante! Prático, podemos ligar, desligar, avançar, todos os dispositivos num cliquezinho!

 

Essas braçadeiras são boas para carregar MP3 e também celulares. Mas celular pesa, hein!

 

Tenho umas quatro ou cinco playlist com músicas para treinos diferentes.

Algumas seleções são compostas por músicas que nem gosto de ouvir fora da corrida, mas que funcionam e me agradam durante. Músicas Techno ou remixadas, por exemplo. Para isso conto com a ajuda da minha amiga Fernanda Oliveira Santanna que sabe tudo do que ta rolando nas baladas e me passa uma seleção pronta.

Às vezes corro ouvindo só músicas que gosto de dançar e faço uma mistura com músicas de vários artistas mas com alguma harmonia de ritmos. Tenho uma seleção só com Madonna e Cher para quando estou atacada de mulher bicha, uma só com Tim Maia e Lulu Santos, uma só Sambas enredo.

O bacana é escolher músicas que vão num ritmo crescente ou que mantenham uma certa semelhança nas batidas e ritmos para que a corrida possa ser também contínua e não ficar desandando conforme as mudanças de ritmos das músicas.

Existem várias sugestões de músicas ou playlist prontas na internet. Basta procurar por “músicas para correr”, músicas para malhar” e vai aparecer uma lista com muitas opções!

 Já não consigo mais correr sem música. Exceção quando corro na areia, pois o som das ondas é maravilhoso e me basta!
 
Boas corridas com boas músicas!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário